Vento – Programa de três meses de Renascimento e Terapias Integradas de Respiração

postVento

O programa Vento é um processo terapêutico de autoexploração através da poderosa técnica do Renascimento. Também conhecida como Respiração Consciente, a prática desenvolve o refinamento da percepção corporal, expandindo a consciência de si e da realidade. Neste percurso, o praticante reaprende a respirar por meio da própria respiração, desfazendo automatismos respiratórios, psicoemocionais e comportamentais num processo de autoconhecimento e conexão com o potencial de autocuidado.

O programa tem doze sessões e é dividido em duas partes: as primeiras sete sessões são dedicadas à forma mais tradicional da prática de Renascimento, privilegiando o aprendizado da técnica e a descontração de zonas de tensão e das estruturas envolvidas na respiração. As cinco sessões subsequentes são dedicadas a variações da técnica e à combinação com outras abordagens terapêuticas envolvendo exercícios de bioenergética e meditações ativas com o objetivo de promover experiências mais profundas com a respiração e o refinamento da percepção.

Jã2

Embora o trabalho seja desenvolvido em grupo, cada participante é acompanhado e orientado individualmente em seu processo, em respeito e reconhecimento às particularidades de cada corpo e suas maneiras de respirar. Desta forma, favorecemos a intimidade com a própria respiração e o aprendizado da técnica de Renascimento, a fim de que os participantes tenham autonomia para lançar mão dessa ferramenta quando desejarem, sem a necessidade de acompanhamento.

O trabalho é conduzido por Renata Borges e Sandra Bassetti.

Nova turma: de 12 de setembro a 28 de novembro de 2017, na Casa Jaya (Rua Capote Valente, 305, Pinheiros).

Investimento: R$ 1.300 para os três meses de processo.

Mais informações e inscrições com renata.mariacristina@gmail.com. 

“Acho que a prática da respiração consciente auxilia no despertar para outras dimensões da nossa existência (além do que é palpável e do que está no dia-a-dia), e todo mundo precisa ter uma experiência destas para viver com mais qualidade. É um trabalho lindíssimo!” N.C. Vento – primeiro semestre.

“Gostei de ser um processo! A frequência faz toda diferença para sentir a evolução no corpo, nas atitudes… Estou mais atenta aos meus padrões de comportamento, físicos – respiração, postura – e de atitudes.” I.A. Vento – primeiro semestre.

“A experiência influiu positivamente na minha compreensão de mim mesmo como organismo. Senti que meu corpinho ficou mais feliz. Que eu fiquei mais feliz.” A.M. Vento – primeiro semestre.

“Durante toda a experiência eu sentia e pensava, com total consciência, que estava vivendo algo bastante especial: uma oportunidade de autoexploração, intensa e poderosa (ainda tímida e pouco difundida), dentro de um contexto de proximidade e intimidade, de trocas sem intermediações, mas direta e franca. Foi uma vivência de simultâneos recolhimento e acolhimento.” J.Y. Vento – primeiro semestre.

    • Anamaria Schmidt em 6 de agosto de 2014 às 19:31

    Olá, já tenho recebido os informativos de vcs. Mudei há alguns meses para São José dos Campos e gostaria de saber se há algum trabalho/curso previsto para cá. Senão, continuo acompanhando e quem sabe consigo participar de um workshop. Obrigada!

    • Renata em 6 de agosto de 2014 às 20:35
    • Autor

    Olá Anamaria, boa tarde!
    Por enquanto não temos nenhuma atividade programada para sua nova cidade. Espero encontrá-la em breve em algum workshop. Abraço!

    • Luciana em 13 de agosto de 2014 às 19:35

    Oi qual o valor de investimento para participar do Vento?
    Grata, Luciana

    • Renata em 13 de agosto de 2014 às 19:49
    • Autor

    Olá Luciana, boa tarde! Gratidão por seu interesse no programa, seja bem-vinda! O investimento para os três meses de processo é de $990,00, que podem ser pagos em até três vezes sem acréscimo. Para se inscrever é necessário entrar em contato através do email renata.mariacristina@gmail.com e preencher a ficha de inscrição. O grupo fechará com o número máximo de 12 pessoas. Grande abraço!

    • Vanessa Harter Mena em 4 de novembro de 2014 às 23:19

    Oi Renta,gostaria de saber se terá esse curso no próximo ano e se terá turmas nos finais de semana ou na semana em horário bem mais cedo.

    • Renata em 9 de dezembro de 2014 às 21:41
    • Autor

    Olá Vanessa, seja bem-vinda!
    O programa de três meses seguirá acontecendo no próximo ano, mas provavelmente manteremos os encontros nas terças à noite. Por enquanto não há previsão para um programa de três meses aos finais de semana. No entanto, é possível se desenvolver nos encontros do Emergir, que acontecem aos domingos. O último encontro deste ano será neste domingo, dia 14/12, às 10h. Se tiver interesse, as informações estão na página. É necessário reservar a vaga com antecedência.
    Até breve!
    Namastê

  1. Muito bom, obrigado pelos ensinamntos, isso é muito importante para evoluir como pessoa, vou indicar esse site! forte abraço

    • Renata em 3 de novembro de 2015 às 16:03
    • Autor

    Gratidão por compartilhar suas impressões. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado